quarta-feira, 24 de abril de 2013

"Steve Jobs meu filho, cadê você?!?"


Estava eu na manhã de hoje, lendo as notícias de tecnologia no Google Notícias, pois gosto de manter-me atualizado nesta área, e vi um tema que me chamou muita atenção: "Lucros da Apple descem pela primeira vez numa década". Daí pensei comigo mesmo - "Como assim? Uma empresa que teve vendas acima do esperado em iPads e iPhones ter uma queda nos seus lucros pela primeira vez em 10 anos?!?". Obviamente fiquei um pouco assustado com aquela informação e pensando que bastou o grande Steve Jobs nos deixar, para que os lucros de sua empresa viessem a cair. 

Até o momento eu não tinha lido a reportagem, mas vi que toda empresa um dia pode ter uma queda brusca nos seus lucros, até a Apple! Apesar disso, o presidente executivo da empresa está prometendo uma remuneração extraordinária para sossegar os acionistas.

O pior não está por aí, pois a remuneração dos acionistas irá atingir níveis comparáveis à petrolífera Exxon Mobil dentro da economia norte-americana, trazendo assim uma outra mudança, em termos de filosofia empresarial, segundo o Financial Times - jornal internacional de negócios mais lido pelos líderes empresariais. A cada linha lida fui ficando mais assustado com aquela notícia, pois o atual líder da Apple, Tim Cook, aplica totalmente o contrário do que Steve Jobs defendia, que era conservar o capital. Além disso espera-se que até Junho deste ano, ocorra uma nova descida nos lucros da empresa, ou seja, em menos de seis meses duas quedas nos lucros!!!

Agora tenho a certeza de que não existe ditado mais certo do que: "Quando o gato sai, os ratos fazem a festa!", pois é isso que está acontecendo na Apple, bastou Steve Jobs nos deixar para que os lucros de sua empresa viessem a cair, e ainda por cima assumir um líder que não segue seu pensamento. 

"Steve Jobs meu filho, cadê você?!?"

Fontes: http://goo.gl/WJA7E, http://goo.gl/80A4x  


Nenhum comentário:

Postar um comentário