Esse framework permite que o usuário utilize suas mãos como dispositivo de entrada. Para que funcione basta ficar em frente à camera do computador e fazer com que suas mãos estejam sempre ao seu alcance. O rastreamento das mãos é feito através da identificação de cores, por isso, o jogador precisa usar um par de luvas de uma cor que esteja em contraste em relação ao ambiente. Dado inicio ao jogo, a câmera captura os movimentos das mãos do jogador, identificando suas intenções, como uma batida nas cordas e a posição da mão no braço da guitarra.
Veja abaixo o vídeo de demonstração do framework para a prática do Air Guitar:
O framework faz uso de algumas bibliotecas para auxiliar no seu processamento, como DSVideoLib que é usada na captura da imagem pela web cam, FMOD X que é responsável pela saída de sons, enquanto o códifo foi escrito na linguagem C++.
Referencias:
FIGUEIREDO, L.S., TEIXEIRA, J.M.X.N., CAVALCANTI, A.S., TEICHRIEB, V. AND KELNER, J.. 2009. An open-source framework for air guitar games.
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