segunda-feira, 31 de outubro de 2011

GOOGLE GOGGLES

Google goggles é uma ferramenta que permite a busca de conteúdo com base em imagens no seu celular.

Sim, parece complicado mas não, a idéia é justamente essa: você está numa livraria, por exemplo, e decide comprar um livro. Mas antes, quer saber mais sobre o autor ou até mesmo se o livro está em promoção em outro lugar. Basta tirar uma foto do livro e o goggles faz a pesquisa pra você.
Ou melhor: você vê um poster de um filme na rua. Tira a foto do poster e, em segundos, pode ver o trailler do filme, consultar quais cinemas estão exibindo o filme perto de você e comprar o ingresso. Tudo no seu celular, de forma instântanea.




Mais fácil que isso não pode ficar.

Buscando novas formas de aplicação dessa tecnologia, o Google criou a variação “publicidade”. Após detectar que muitos usuários estavam pesquisando anúncios impressos (e em outros meios) para saber mais sobre os produtos em questão, o “tio” google resolveu expandir esse mercado, dando início a versão “ad” do produto.


Hoje, num universo onde temos cada vez mais o problema da publicidade intromissiva, permitir que o usuário escolha quando quer saber mais sobre um produto e até mesmo que opte por realizar uma compra com base num anúncio impresso numa revista é fantástico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário