quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Kinect para Windows será lançado em 2012

Microsoft fará mudanças no acessório do Xbox 360 para expandir seu uso também para aplicativos de Windows.

A Microsoft quer expandir o uso do Kinect e vai lançar, em 2012, uma versão especial do acessório que será desenvolvida para rodar em computadores com Windows.

É possível usar a versão atual do Kinect, desenvolvida para Xbox, em máquinas com Windows, mas a Microsoft vai modificar algumas peças do acessório para fazê-lo funcionar melhor em PCs.

A principal modificação será na câmera: na versão para Windows, ela conseguirá detectar movimentos que estejam a 50 cm, permitindo assim que o Kinect seja usado em ambientes menores, como na mesa do PC.

O Kinect foi desenvolvido inicialmente como um sistema de reconhecimento de movimentos para o Xbox 360, mas a Microsoft acredita que ele pode ir muito além do controle de jogos. Além de adaptá-lo para o Windows, a empresa também quer implementar o Kinect em outras indústrias.

Fonte: Olhar Digital

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Microsoft abre inscrições para Copa do Mundo da Computação 2012

Evento, que terá sua final em julho na Austrália, chega à sua 10ª edição em 2012 e terá categoria de desenvolvimento de software e games.

A Microsoft abriu as inscrições para os interessados em participar da Imagine Cup, a Copa do Mundo da Computação, que será realizada entre maio e julho de 2012.

O evento conta com duas categorias confirmadas: Projetos de Softwares e Games para Xbox e Windows Phone 7; e TI. Outras categorias serão anunciadas com o tempo. Os prêmios chegarão a US$ 200 mil.

Para participar, basta se inscrever pelo site oficial da competição - que agora conta com uma versão em português do Brasil. Os pré-requisitos para fazer parte do evento são ser estudante e "ter vontade de mudar o mundo", de acordo com a Microsoft.

A Imagine Cup chegará à sua décima edição em 2012. A mais recente, de 2011, contou com 42 mil brasileiros inscritos - o segundo país com mais participação. A primeira fase da competição será realizada em maio em Brasília, e a segunda será em julho na Austrália.

Fonte: Olhar Digital

domingo, 20 de novembro de 2011

Menino de oito anos fica milionário com loja virtual de bolinhas de gude

Garoto londrino pediu permissão para iniciar seu próprio negócio e, agora, tem clientes no mundo todo.

Um menino de oito anos se tornou milionário ao abrir seu próprio negócio na internet, segundo informações do site Mail Online. Harli Jordean, morador de Londres, criou um site de vendas de bolinhas de gude que tem dado a ele e sua família milhares de libras por ano.

O garoto prodígio decidiu começar o negócio quando algumas crianças mais velhas roubaram sua coleção de bolinhas de gude. Ele pediu para sua mãe lhe comprar mais bolinhas na internet, porém, os dois perceberam que não existiam muitos sites com este tipo de produto à venda. O garoto, então, pediu permissão para iniciar seu próprio negócio. Poucos meses depois, Harli já tinha um grande volume de pedidos e estava cuidando de tudo sozinho.

Jordean aprendeu a lidar com fornecedores, pedidos e entregas logo cedo, pois o site começou a receber pedidos de diversos lugares do mundo. O pequeno empresário obteve tanto sucesso que precisou empregar sua mãe e os dois irmãos para conseguir atender a demanda de vendas do site. "Eu gosto de ser o chefe, mas gosto quando outras pessoas se envolvem no trabalho. Assim, se algo der errado não será tudo minha culpa", conta.

Segundo Tina, a mãe do menino, Harli agora quer produzir suas próprias bolinhas de gude na China para vender para lojas do mundo todo. "Ele é muito ambicioso e determinado. Algumas vezes suas ideias são tão grandiosas que nós temos que intervir. O sonho dele é ter a maior loja de bolinhas de gude do mundo", completou.

Para conhecer a loja virtual de bolinha de gude de Jordean, clique aqui.

Fonte: Olhar Digital

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CAMPANHA SONY Xperia X10

Excelente campanha publicitária para divulgar o novo Xperia X10.












GOOGLE GOGGLES

Google goggles é uma ferramenta que permite a busca de conteúdo com base em imagens no seu celular.

Sim, parece complicado mas não, a idéia é justamente essa: você está numa livraria, por exemplo, e decide comprar um livro. Mas antes, quer saber mais sobre o autor ou até mesmo se o livro está em promoção em outro lugar. Basta tirar uma foto do livro e o goggles faz a pesquisa pra você.
Ou melhor: você vê um poster de um filme na rua. Tira a foto do poster e, em segundos, pode ver o trailler do filme, consultar quais cinemas estão exibindo o filme perto de você e comprar o ingresso. Tudo no seu celular, de forma instântanea.




Mais fácil que isso não pode ficar.

Buscando novas formas de aplicação dessa tecnologia, o Google criou a variação “publicidade”. Após detectar que muitos usuários estavam pesquisando anúncios impressos (e em outros meios) para saber mais sobre os produtos em questão, o “tio” google resolveu expandir esse mercado, dando início a versão “ad” do produto.


Hoje, num universo onde temos cada vez mais o problema da publicidade intromissiva, permitir que o usuário escolha quando quer saber mais sobre um produto e até mesmo que opte por realizar uma compra com base num anúncio impresso numa revista é fantástico.


terça-feira, 4 de outubro de 2011

As ferramentas, módulos e bibliotecas para e-commerce

Para se trabalhar com e-commerce, existem inúmeras opções gratuitas no mercado de ferramentas, módulos e bibliotecas. Cada uma delas com seus respectivos diferenciais. Conhecê-las melhor é um passo para tomar uma decisão consciente do melhor recurso a ser empregado no desenvolvimento da loja virtual.

Em sua maioria, elas possuem complementos diversos que agregam novas funcionalidades e são flexíveis quanto ao layout garantindo um site único e personalizado indo de encontro com os requisitos do projeto. Conheça alguns:

O Magento é uma plataforma de comércio eletrônico em código livre que integra diversas funcionalidades, assegurada por um vasto suporte da grande comunidade, otimiza o posicionamento e a visibilidade da sua loja através de uma estratégia integrada de web marketing que lhe abre as portas a novas oportunidades de negócio e impulsiona os índices de fidelização dos seus clientes. É a mais popular do mundo, mas também bastante completa, o que a torna um pouco complexa demais para utilização em lojas menores.

Comunidade Magento Português


O PrestaShop é um software de e-commerce open-source para Web 2.0. Feita em PHP – MySQL, com mais de 200 características personalizáveis tecnicamente e graficamente, o PrestaShop envolvem opções de pagamento, frete, estatísticas, carrinho de compra, etc.

Fórum Brasileiro da ferramenta PrestaShop


O OsCommerce é um programa open source para o desenvolvimento do e-commerce. Existente em várias línguas, permite o acréscimo de numerosos módulos ajustados pela comunidade e é inteiramente personalizável. Adapta-se a todos os tipos de produtos graças à variedade de designs propostos: roupas, lingerie, cosméticos, CD e DVD, jóias e bijuteria, material para fotografia, móveis, informática, dentre outros.

Addons Brasileiros do OsCommerce


O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdos na web, o mais popular do mundo, escrito em PHP e corrido em MySQL, inicialmente para a criação de blogs e depois ampliado para a gestão de grandes portais e e-commerce. Nos últimos anos tem se adaptado bastante para e-commerce, com uma série de plugins e temas prontas para transformá-lo em uma loja virtual.

Comunidade WordPress-BR


O Drupal é um framework modular e um sistema de gerenciamento de conteúdo escrito em PHP. Da mesma forma que os sistemas de gerenciamento de conteúdo mais modernos, o Drupal permite criar e organizar conteúdo, manipular a aparência, automatizar tarefas administrativas, e definir permissões e papéis para usuários e colaboradores.

Comunidade Drupal Brasil


O Übercart é um módulo de e-commerce desenvolvido para o Drupal CMS. Desenvolvido nas sólidas bases do Drupal, foi pensado e concebido para ser uma solução integrada deste CMS. A sua programação assenta em PHP/MySQL.

Módulo de Pagamento para Ubercart – Drupal Brasil


O Joomla! um CMS livre desenvolvido a partir de outro CMS, o Mambo. É desenvolvido em PHP e pode ser executado no servidor Web Apache ou IIS e banco de dados MySQL.

Comunidade Joomla! Brasil


O VirtueMart é uma solução de e-commerce para ser utilizada juntamente com o CMS Joomla!, ambos escritos em PHP e usando o MySQL. O VirtueMart é um produto muito completo, com uma grande quantidade adicional de módulos e mambots, que poderão aumentar as capacidades da sua loja.

Comunidade Brasileira de VirtueMart


O WHMCS é um gerenciador financeiro e administrativo para empresas que buscam automação no processo de cobrança, criação e suspensão de contas, suporte e muito mais. Totalmente integrado ao cPanel/WHM/Plesk/DirectAdmin, é frequentemente apontado como o melhor gerenciador do gênero no mundo. Indicado para empresas de hospedagem.

Blog Brasileiro de WHMCS


No Brasil, as principais soluções de gateways e intermediação de pagamentos oferecem suporte a essas ferramentas disponibilizando códigos prontos, tutoriais e fóruns para discussão e interação da comunidade.

ACESSIBILIDADE WEB

O QUE É?

Acessibilidade na Web significa que pessoas portadoras de necessidades especiais sejam capazes de usar a Web. Mais concretamente, significa uma web projetada de modo a que estas pessoas possam perceber, entender, navegar e interagir de uma maneira efetiva com a web, bem como criar e contribuir com conteúdos para a Web.

Fonte: www.w3. org/WAI


PRA QUE SERVE?

Existem milhões de pessoas portadoras de necessidades especiais que tem o seu acesso a Web restrito. Atualmente a maioria dos Web sites têm barreiras de acessibilidade que dificultam ou mesmo tornam impossível para estas pessoas, acessar o site. Contudo, se os Web sites e Web software foram projetados acessíveis, estas pessoas poderão usar os sites efetivamente.

Fonte: http://maujor.com/w3c/introwac.html


VANTAGENS:

• Website estará adaptado às diferenças...
• Seu website estará dentro dos princípios de acessibilidade preconizados pela lei federal de acessibilidade (Lei no. 10 098, de 19 de dezembro de 2000).
• Você pode ter mais pessoas acessando suas informações ou serviços.
• Ao ter mais acessos, seu website garantirá a adesão dessa comunidade e simpatizantes, e atrairá mais anunciante.


DESVANTAGENS:

• Site não adaptado às diferenças...
• Site fora dos princípios de acessibilidade preconizados pela lei federal de acessibilidade.
• Perca de alguns usuários devido a falta de acessibilidade.


FUTURO


O iPad já se tornou um fenômeno mundial, mas uma parcela da população que sofre com problemas de visão ainda não pode usufruir do gadget. Pensando nisso, o estudante de design industrial Jayson D'Alessandro desenvolveu a Omnifer – uma capa para iPad que recria a tela do aparelho em uma superfície em braile.
O acessório pretende manter o iPad leve e fino, e pode ser usado na função braile ou na operação padrão. A Omnifer também serve como capa de proteção, evitando que quedas ou choque danifiquem o aparelho.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2011/agosto/designer-cria-capa-em-braile-para-ipad

Até os próximos posts.

domingo, 2 de outubro de 2011

Ciência, Negócios e Inovação

O cientista chefe da IBM Brasil fala sobre o modelo de pesquisa que pratica o conceito de ciência como negócio e também sobre o desafio de alinhar inovação e crescimento. (Patrocínio: Scopus)

domingo, 11 de setembro de 2011

Google cria serviço de pagamento por telemóvel

A Google vai iniciar testes de um novo serviço de pagamento através de telemóvel em lojas e supermercados de Nova Iorque e San Francisco. A novidade permitirá que os clientes usem o telefone para pagar compras através de um sistema de cobrança instalado, a cargo da companhia do servidor, que administrará os registos de pagamento a partir de telemóveis. Os primeiros testes começam daqui quatro meses, segundo o site da Bloomberg.

Os telefones deverão estar equipados com a tecnologia de comunicação inalâmbrica de curta distância e alta frequência (NFC - Near Field Communication), que permitirá o intercâmbio de dados, entre dispositivos, a menos de dez centímetros.
Caso este projecto seja bem-sucedido, a Google irá alarga-lo para outras cidades e lojas. Entretanto, ainda não existem muitos equipamentos que dispõem desta tecnologia – apenas se registando o Nexus S, da Samsung e da Google. A Nokia e a RIM estão a preparar modelos que já a incorporam. Mas a Apple, por exemplo, mantém a resistência e o próximo iPhone sairá sem NFC.

Este sistema será uma alternativa a cartões de crédito ou multibanco e dinheiro, já que bastará aproximar o telemóvel da caixa registadora, combinando informação bancária do utilizador, cartões de oferta, de fidelidade e cupões, num único chip NFC.

A Google já está na vanguarda dos telefones inteligentes, graças ao sistema operativo Android e agora irá competir com sectores como o PayPal do eBay. Embora alguns dispositivos já integrem esta tecnologia NFC, o último iPhone da Apple ainda não tem avanços neste campo.

domingo, 4 de setembro de 2011

Adobe AIR

Adobe AIR é um runtime para diversos sistemas operacionais que permite que você use o ActionScript existentes ou habilidades HTML / JavaScript e ferramentas de desenvolvimento para construir e implementar aplicações ricas para Internet (RIAs) fora do navegador e em dispositivos móveis.

As aplicações AIR são um intermediário entre aplicações Web (que necessitam um browser) e aplicações desktop (Word, Photoshop etc.).

Quando comparado com aplicações Desktop tradicionais, as AIRs possuem uma melhor integração com a Web e rodam nos três maiores Sistemas Operacionais.

Digamos que as aplicações AIR têm o melhor dos dois ‘mundos’. Podem interagir com recursos online quando conectadas ou usar dados locais (através do banco de dados SQLite incluído) .

AIRs também são ’inteligentes” o suficiente para saber quando há ou não conexão com a internet. Então você pode criar programas que trabaham com informações online e usam informações locais quando não houver conexão.


Quem pode desenvolver em Adobe AIR?

Os desenvolvedores podem criar aplicações AIR usando seus conhecimentos em HTML, CSS, Javascript, Flash e Flex. O AIR atua como um “empacotador” que permite que uma aplicação rode como desktop e vá além das limitações que normalmente ela teria se estivesse rodando em um browser.

Alguns recursos disponivéis com Adobe AIR:
  • Uso de certificado digital;
  • suporte a multidiomas(a partir da versão 1.1);
  • API de atualização automatica;
  • API de instalação automatica;
  • Toda a API do Flash Player e uma API exclusiva para javascript;
  • suporte a sistema de arquivos;
  • Uma aplicação que rodar tanto windows, mac ou linux;
  • Engine HTML baseada no webkit(a mesma usada no safari, celulares nokia, google chrome etc);

Mais informações sobre Adobe AIR:

domingo, 28 de agosto de 2011

jQuery: O que é e como funciona

O jQuery é um framework de Javascript, de forma bem resumida, é uma coleção de funções e métodos prontos para serem utilizados, amplamente testados e que devem ser usados de forma pré-definida para tudo correr bem.

Em alguns casos um framework chega a ser um estilo completamente novo de programar em certa linguagem, no caso do Javascript, o jQuery é, sem dúvida, um estilo novo, atrativo, fácil e interessantíssimo de programar.

ALGUMAS DEFINIÇÕES SOBRE O JQUERY:
  • É uma livraria de funções Javascript
  • É uma livraria com o lema “Escrever menos e fazer mais”
Contém os seguintes recursos
  • Selecções de elementos HTML
  • Manipulação de elementos HTML
  • Manipulação CSS
  • Eventos HTML
  • Efeitos e animações Javascript
  • HTML DOM
  • AJAX

SINTAXE JQUERY

A sintaxe jQuery é orientada para seleccionar elementos HTML e de seguida efectuar acções nos mesmos.

A sintaxe básica é $(selectorHTML).acção()

Trocando por palavras, o simbolo $ é para definir jQuery, (selectorHTML) é onde se introduz o elemento e acção() é onde irão ser introduzidas as acções a efectuar nos elementos.

Exemplo:
1
2
3
4
5
6
7
$(this).hide() // Esconde o elemento actual
$("p").hide() // Esconde todos os parágrafos
$("p.teste").hide() // Esconde todos os parágrafos com a classe="teste"
$("#test").hide() // Esconde o elemento com o id="teste"

Em breve novas dicas sobre jQuery.
Até os próximos posts.