quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Kinect para Windows será lançado em 2012

Microsoft fará mudanças no acessório do Xbox 360 para expandir seu uso também para aplicativos de Windows.

A Microsoft quer expandir o uso do Kinect e vai lançar, em 2012, uma versão especial do acessório que será desenvolvida para rodar em computadores com Windows.

É possível usar a versão atual do Kinect, desenvolvida para Xbox, em máquinas com Windows, mas a Microsoft vai modificar algumas peças do acessório para fazê-lo funcionar melhor em PCs.

A principal modificação será na câmera: na versão para Windows, ela conseguirá detectar movimentos que estejam a 50 cm, permitindo assim que o Kinect seja usado em ambientes menores, como na mesa do PC.

O Kinect foi desenvolvido inicialmente como um sistema de reconhecimento de movimentos para o Xbox 360, mas a Microsoft acredita que ele pode ir muito além do controle de jogos. Além de adaptá-lo para o Windows, a empresa também quer implementar o Kinect em outras indústrias.

Fonte: Olhar Digital

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Microsoft abre inscrições para Copa do Mundo da Computação 2012

Evento, que terá sua final em julho na Austrália, chega à sua 10ª edição em 2012 e terá categoria de desenvolvimento de software e games.

A Microsoft abriu as inscrições para os interessados em participar da Imagine Cup, a Copa do Mundo da Computação, que será realizada entre maio e julho de 2012.

O evento conta com duas categorias confirmadas: Projetos de Softwares e Games para Xbox e Windows Phone 7; e TI. Outras categorias serão anunciadas com o tempo. Os prêmios chegarão a US$ 200 mil.

Para participar, basta se inscrever pelo site oficial da competição - que agora conta com uma versão em português do Brasil. Os pré-requisitos para fazer parte do evento são ser estudante e "ter vontade de mudar o mundo", de acordo com a Microsoft.

A Imagine Cup chegará à sua décima edição em 2012. A mais recente, de 2011, contou com 42 mil brasileiros inscritos - o segundo país com mais participação. A primeira fase da competição será realizada em maio em Brasília, e a segunda será em julho na Austrália.

Fonte: Olhar Digital

domingo, 20 de novembro de 2011

Menino de oito anos fica milionário com loja virtual de bolinhas de gude

Garoto londrino pediu permissão para iniciar seu próprio negócio e, agora, tem clientes no mundo todo.

Um menino de oito anos se tornou milionário ao abrir seu próprio negócio na internet, segundo informações do site Mail Online. Harli Jordean, morador de Londres, criou um site de vendas de bolinhas de gude que tem dado a ele e sua família milhares de libras por ano.

O garoto prodígio decidiu começar o negócio quando algumas crianças mais velhas roubaram sua coleção de bolinhas de gude. Ele pediu para sua mãe lhe comprar mais bolinhas na internet, porém, os dois perceberam que não existiam muitos sites com este tipo de produto à venda. O garoto, então, pediu permissão para iniciar seu próprio negócio. Poucos meses depois, Harli já tinha um grande volume de pedidos e estava cuidando de tudo sozinho.

Jordean aprendeu a lidar com fornecedores, pedidos e entregas logo cedo, pois o site começou a receber pedidos de diversos lugares do mundo. O pequeno empresário obteve tanto sucesso que precisou empregar sua mãe e os dois irmãos para conseguir atender a demanda de vendas do site. "Eu gosto de ser o chefe, mas gosto quando outras pessoas se envolvem no trabalho. Assim, se algo der errado não será tudo minha culpa", conta.

Segundo Tina, a mãe do menino, Harli agora quer produzir suas próprias bolinhas de gude na China para vender para lojas do mundo todo. "Ele é muito ambicioso e determinado. Algumas vezes suas ideias são tão grandiosas que nós temos que intervir. O sonho dele é ter a maior loja de bolinhas de gude do mundo", completou.

Para conhecer a loja virtual de bolinha de gude de Jordean, clique aqui.

Fonte: Olhar Digital